sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Última Parada 174


Assistir a 'Última parada 174' é uma experiência no mínimo angustiante. O filme, baseado em fatos reais sobre a vida do rapaz Sandro do Nascimento, menino de rua que sobreviveu à chacina da Candelária e, em 2000, sequestrou um ônibus no Rio de Janeiro, é uma obra dura e cruel de se ver.
Mas apesar do elenco excepcional, com destaque para Cris Vianna, Michel Gomes, que vive Sandro, e Marcello Melo Jr., seu amigo Alessandro (os dois tirados de comunidades cariocas), o filme derrapa feio nos episódios da história que deveriam ser seu maiores trunfos: A chacina da Candelária e o sequestro do ônibus. O primeiro é uma sequência sem emoção, mesmo com o ótimo elenco infantil. Já o segundo perde por ser rápido e covarde demais.
As cenas são marcantes, elenco naturalmente em sintonia, roteiro correto, mas no fundo no fundo, mesmo com todo aquele mixto de emoções com o qual saímos da sala de exibição, sabemos que tudo é de fato uma ainda mais chocante do que a pretenssa 'realidade' mostrada na tela.
Mas vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário