terça-feira, 15 de dezembro de 2009

UP!


Acredite: poucos filmes da atualidade provocam tanta emoção e alegria de se ver como este. Os minutos iniciais da nova animação da Pixar são de uma beleza tão única, que só por eles o filme já mereceria ser visto. Mas ainda há o restante, que é tão lindo quanto o seu início.
Carl Fredricksen é um velho viúvo de 78 anos, que passou sua vida vendendo balões, esquecendo de realizar o seu maior sonho e de sua mulher, Ellie: conhecer as florestas da América do Sul. Quando um incidente o obriga a deixar sua casa, ele encontra uma solução inusitada para concretizar a viagem, amarrando milhares de balões à sua casa. Mas ele descobre, tarde demais, que seu pior pesadelo o acompanhou na viagem: um explorador da natureza, excessivamente otimista, de 8 anos, chamado Russell.
O filme é realmente um primor, delicado, tocante, e nem um pouco pretencioso. E se você é um daqueles que ainda acredita em amor pra vida toda, amizade, lealdade e perseverança, então esse filme foi feito para você. Não tenha dúvida: você vai chorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário