domingo, 24 de fevereiro de 2008

(PARÊNTESIS)

Sabe a velha história da garota de 16 anos que engravida do colega de escola? Sabe os pais que, desesperados com o acontecido, se lamentam o resto da vida pelo destino sua filhinha? Sabe o tal colega de escola canalha? E sabe aquela garota descontrolada e idiota que acha que sua vida acabou? Esqueça tudo isso e se deixe levar pela pequena obra-prima que é 'Juno', grande surpresa em meio a tanta bizarrice nos filmes sobre adolescentes.
Juno é uma adolescente que engravida na primeira transa do colega de escola, e decide dar o filho para um casal infértil. A protagonista, vivida brilhantemente pela ótima Ellen Page (que concorre ao oscar de melhor atriz) é um daqueles personagens inesquecíveis, apaixonantes e incrivelmente reais. E o mesmo acontece com os demais personagens, desde o frágil namorado corredor ao casal escolhido para ficar com o bebê.
O inteligentíssimo roteiro de Diablo Cody e a direção sensível e consciente de Jason Reitman transformam o tema da magia inocente do primeiro amor e as dificuldades desse amor se manter na vida adulta, num filme sensacional, verdadeiro e completamente despido de cinismos e convenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário