Motivado depois de ter visto 'Desejo e Reparação', decidi assistir ao primeiro filme do diretor Joe Wright, baseado no romance de Jane Austen de mesmo nome (Pride and Pejudice no original).
Já por diversas vezes adaptado para o cinema e televisão, o aclamado e explorado romance de Austen foi novamente adaptado para a tela grande pelo então diretor estreante, que para sua primeira experiência neste campo, não se saiu nada mal.
O filme conta a história das cinco irmãs da família Bennet que foram criadas pelos pais apenas com uma intenção: encontrarem um marido rico e interessante que as possa sustentar para o resto da vida. É então que um milionário solteirão se muda para perto da mansão Bennet e começam os encontros e desencontros amorosos, recheados de alguns mal-entendidos. Como os vividos pelo casal Elisabeth Bennet (Keira Knightley, ótima) e o Sr. Darcy (a grande surpresa Matthew MacFadyen), até o esperado final feliz.
Wrigh fez um filme seguro, competente, respeitando a obra original, e conduzindo maravilhosamente seu elenco. E como já parece ser uma espécie de marca em seu filmes, destaque para as extraordinárias participações de Judi Dench e Donald Sutherland, que nos presenteia com uma das suas melhores interpretações na sua carreira (confira a cena final). Não deixe de ver!

Nenhum comentário:
Postar um comentário