domingo, 11 de novembro de 2007

O filme é: Ponte para Terabítia

Confesso que quando começei a ver Ponte para Terabítia esperava assistir mais um desses filmes de fantasia e ser apresentado a outro dos 'mundos fantástico' do cinema. Mas para a minha agradável surpresa me deparei com uma obra sensível e envolvente, uma fábula encantadora sobre amizade, perdas e sonhos.
Não esperem ver elfos, dragões ou coisas parecidas, mas um filme surpreendente e um elenco infantil afinado, principalmente o trio de protagonistas formados por AnnaSophia Robb, Josh Hutcherson e Bailee Madison. Dica: Fuja da opção legandada, ficou muito estranha nas vozes insosas dos brazucas globais Rafael Almeida e Pérola Faria.
No mais é só abrir mente e coração para ver essa bela obra. E se por acaso algumas lágrimas cairem, é perfeitamente normal e compreensível.





quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Estréia: Beowulf

O Diretor Robert Zemeckis, que realizou 'O Expresso Polar', volta a usar a técnica do 'motion capture' nesta sua nova aventura, baseada num famoso poema épico anglo-saxônico. 'Beowulf' conta a história de um guerreiro, o Beowulf do título, que vai à cidade de Heorot libertá-la da ira do monstro Grendel, que a aterroriza. Nessa jornada ele acaba despertando a ira da terrível mãe sedutora da fera.
Debaixo dos realistas cabelos, pêlos, texturas e peles tridimensionais, é possível ver com perfeição Antonhy Hopkins, Angelina Jolie, John Malkovich e Ray Winstone, que faz o herói Beowulf. Estréia dia 30 de Novembro no Brasil.






segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Preview:The Golden Compass

Dezembro está chegando, e a cada dia espero pela estréia desse que promete ser o evento cinematográfico do ano. Ainda tentando me acostumar com o estranho título português 'A Bússola de Ouro', mostro algumas cenas do filme baseado na obra de Philip Pullman, e que tem a pretenção de ser o 'novo Senhor dos Anéis'. Se o filme for tão fantástico quanto o livro...
















sábado, 3 de novembro de 2007

Stardust

Stardust é um livro de Neil Gaiman com ilustrações de Charles Vess. Gaiman é conhecido por seu trabalho em Sandman, uma graphic novel dividida em vários arcos de história. Em Stardust, Tristran Thorn se apaixona por Victória Forester, a garota mais bonita de sua pequena cidade, e viaja em busca de uma estrela cadente que ambos viram cair no “além-muro” (Mundo das Fadas). Com um desejo de provar seu amor, ele promete trazer a estrela para ela. Em sua jornada ele entrará em um mundo com uma realidade completamente diferente da sua, além de enfrentar piratas voadores, uma bruxa má em busca da eterna juventude e uma inusitada paixão pela tal estrela, que toma a forma da bela Yvaine. O grande sucesso do livro gerou essa superprodução cinematográfica com um elenco de peso e imagens tão fantásticas quanto os desenhos do livro. O roteiro foi escrito por Jane Goldman, que obteve a confiança de Gaiman para o projeto, mas não sendo tão fiel ao livro, inclusive no final, que foi modificado. Destaques para o super elenco, em especial Charlie Cox como o jovem apaixonado Tristan, Robert De Niro como o capitão Shakespeare, o grande achado do filme, e Michelle Pfeiffer como a bruxa Lamia, cada vez mais linda. O filme foi injustamente ignorado nas bilheterias, mas merece ser visto e apreciado como o bom conto de fadas moderno e despretencioso que é.